Início / Blog / Blog

Omeprazol e outros fármacos para gastrite podem causar câncer de estômago

O uso indiscriminado de remédios sempre foi condenado pela medicina. Até os medicamentos mais comuns como Omeprazol, Novalgina ou Paracetamol, apesar de servirem para tratar certos sintomas, quando usados em longo prazo podem provocar alterações prejudiciais ao organismo .

Seu cérebro o está mantendo endividado?

Você é daqueles que todo mês faz um planejamento detalhado para se livrar das dívidas, mas mesmo assim chega no dia 30 com mais débitos do que receitas? Se a resposta for sim, agora você tem mais um aspecto a ser analisado: o seu cérebro pode estar ‘jogando contra’ você.

Educação

Sociedade Brasileira de Pediatria divulga orientações para prevenir o bullying entre crianças e adolescentes

Um guia prática para lidar com situações de bullying foi lançado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O documento, produzido pelo Departamento Científico de Saúde Escolar da entidade, faz uma extensa e rigorosa análise sobre este problema que tem ocupado cada vez mais espaço nas discussões, principalmente no ambiente familiar e nas escolas.

Cerca de 69% dos consumidores sofrem de ansiedade por conta de inadimplência

Vida financeira, corpo e mente ficam comprometidos quando alguém contrai uma dívida e não consegue pagá-la.

Educação

Problemas no metabolismo podem ser ligados a Alzheimer, diz estudo

Com a população mundial envelhecendo, inclusive a brasileira, surgem cada vez mais questões relacionadas à memória. Um grupo de investigadores, liderado por Kai Sonntag e Bruce Cohen, da Harvard Medical School e do McLean Hospital, nos Estados Unidos, descobriu que o desenvolvimento tardio do Alzheimer (na terceira idade) pode estar associado com problemas na forma como o corpo produz energia.

Camaleão, sonhador, construtor: qual seu perfil na hora de gastar dinheiro

Quando o assunto é dinheiro, você é construtor, camaleão, planejador, despreocupado ou sonhador?

Os brasileiros podem ser divididos nesses cinco perfis em relação à forma de gastar e administrar o orçamento, segundo pesquisa feita pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

Educação

Dieta à base de vegetais não é sinônimo de dieta saudável, diz pesquisa

A discussão que envolve vegetarianos e veganos devido ao seus estilos de vida e alimentação é muito mais complexa do que se pode imaginar. Porém, independente de vertentes religiosas, ambientais ou éticas, uma dieta baseada apenas em vegetais não deve ser assimilada como sinônimo de saúde.

Os Grandes “Desperdiçadores” de Dinheiro

Está difícil fazer sobrar algum dinheiro no final do mês? Se você acha que seu salário não é lá muito baixo, mas ainda assim não consegue juntar nada para poupar, pode ser que o seu problema seja o Desperdício. Combater este mal não é tão difícil, mas você tem que ficar bem atento! Veja algumas dicas que elaboramos para você.

Educação

Crianças devem comer amendoim?

Muitos pediatras não estão aderindo às diretrizes revisadas para alergias a amendoim que recomendam a sua introdução precoce em lactentes de alto risco para alergia com este produto, de acordo com um estudo apresentado no Encontro Científico Anual do American College of Allergy, Asthma and Immunology, realizado de 26 a 30 de outubro de 2017 em Boston.

Cartão de loja é o tipo de crédito que mais deixa brasileiros com nome sujo

Os cartões de loja são hoje a forma de financiamento que mais leva o consumidor à inadimplência, ou seja, ao não pagamento de dívidas. Entre os devedores que têm esse tipo de cartão, 80% estão com o nome sujo justamente por causa dele. No ano passado, o índice era de 73%.