Início / Blog / Blog

Há mais registros de casos de câncer do que casamentos, diz estudo

Quantas pessoas que você conhece já foram diagnosticadas com câncer? De acordo com uma pesquisa feita por uma organização britânica, a doença é tão comum que há mais casos da enfermidade registrados do que casamentos oficializados no Reino Unido.

Consumo de informação: o desafio da Geração Millennial

Eles são uma geração diferente de tudo o que já vimos em relação à sociedade de produção e de consumo que permeou os últimos três séculos. No decorrer da história humana recente, os agricultores ficaram presos a seus campos e pastagens; os industriais, a suas fábricas; e os famosos “mad men”, a seus escritórios.

Uso prolongado de smartphones pode causar síndrome do túnel do carpo

O uso prolongado de smartphones e outros dispositivos eletrônicos de mão leva a um risco aumentado de síndrome do túnel do carpo. Isso é o que indica estudo publicado na revista Muscle & Nerve.

Investigadores de Hong Kong atualizaram sua pesquisa anterior envolvendo 500 estudantes da Universidade de Hong Kong.

4 erros financeiros críticos que cometemos aos 40 anos

Chegar aos 40 e poucos anos é uma espécie de marco em nossa vida, principalmente do ponto de vista financeiro: nesta idade, esperamos já ter uma vida mais estável, com um bom emprego e/ou uma fonte de renda que nos garanta uma vida mais tranquila. Se você já chegou neste ponto da vida, será que já é hora de relaxar?

Doenças hereditárias podem ser revertidas e não se manifestarem

Doenças hereditárias: são quadros em que uma herança genética transmitida entre gerações e que vai se manifestar em algum momento da vida. Todos conhecemos famílias com vários membros com diabetes ou obesidade, com hipertensão ou alergias. A doença faz parte da genética familiar e nesse caso é uma doença hereditária.

Dicas ajudam na escolha da geladeira de melhor custo benefício

Muitas questões ocorrem quando o consumidor começa a procurar e pesquisar sobre eletrodomésticos. O mais complicado dele é a geladeira, pois além de ser o item de maior valor agregado, é um equipamento repleto de especificações técnicas que poucos conseguem entender.

Conheça as doenças que afetam os olhos no inverno e saiba como se proteger

Não é só o aparelho respiratório que sofre com as mudanças climáticas decorrentes da chegada do inverno. Nessa época os olhos também precisam de atenção redobrada, já que os registros de algumas doenças oculares podem triplicar na estação mais fria do ano.

Construa caminhos

A vida é uma viagem. É caminhar por um caminho desconhecido, ao longo do qual encruzilhadas exigem decisões que podem mudar nosso destino. Como dizia o poeta, “o caminho são tuas pegadas e nada mais. Não existe caminho, se faz caminho ao andar. E ao olhar para trás se vê caminhos que jamais voltara a pisar”.

Consumo de café e chás de ervas está associado a menor rigidez do fígado

Estudos anteriores encontraram um efeito protetor do café sobre a doença hepática estabelecida. Agora, de acordo com um estudo publicado no Journal of Hepatology, verifica-se que beber regularmente café ou chá de ervas pode ajudar a prevenir doenças hepáticas crônicas,

Pessoas e coisas: como você escolhe quem tem poder sobre a sua vida?

Viver é fazer escolhas e, dentre elas, quase que essenciais são aquelas relacionadas a quem e o quê deixamos entrar em nossas vidas.